Senta Ai....

E comenta... Sinta-se a vontade...
Vale tudo, só não vai valer ofender ninguém... (exceto alguns personagens políticos... rs; brincadeira - ou não... rs)
Fora isso... Deita que o Divã da Karaã é nosso...

sábado, 4 de setembro de 2010

Se a Vida te der Limões...

Já dizia a história de Josefh Climber, "A Vida é uma Caixinha de Supresas" (rsss), eu só posso concordar....
Da onde menos se espera as coisas acontecem... E acontecem da maneira mais impressionante...
Te arrebatam... Te deixam boquiaberto... E o que fazer numa hora dessas?!
Apenas se deixar levar... Afinal, como lutar contra a força da natureza?!?!
Você só se cansará e perderá a oportunidade de uma experiência enriquecedora, que poderá proporcionar uma emocionante recompensa no final... Seja ela positiva ou negativa, mas você irá evoluir...
E o que importa é sempre melhorar...
A vida ultimamente não tem sido muito agradável para mim... Mas estou aprendendo a ser mais paciente, a não nadar contra a maré...
E de repente, a vida vem e me supreende, através de pessoas, de conversas pela madrugada, com um telefone de uma amiga...
Uma análise de um, até então, desconhecido, que me descreve melhor do que eu sou capaz de fazer, me assusta é claro (medaaaa!!!! rss), mas ao mesmo tempo me deixa feliz...
O tapa que a amiga me dá ao telefone, dói na hora, mas cala mais fundo dentro do peito e me faz pensar...
Passo a perceber que nem tudo merece ser visto tão pesadamente...
Que nem tudo vai ficar para sempre... Que aquele amor afinal, vai serenar e ficar guardado da forma mais carinhosa possível dentro do coração e da mente... E que é possível querer ser feliz apesar de tudo e de todos... E melhor ainda... CONSEGUIR!!!!
Ainda não estou na parte da estrada sinuosa, em que me encontro, aonde é possível dizer que o pior já passou, mas já consigo ver que a escuridão já não é tão mais apavorante, que as árvores já não são tão assustadoras assim...
Meu coração já está se sentindo apto a ser abrir a novas oportunidades, e deixar livre quem já se foi, mesmo sem minha permissão...
Vejo que não se faz mais necessário ser tão passional e muito menos tão racional...
Apenas preciso querer viver... Querer aprender... Sentir que estou viva afinal... E tudo passa, sempre passa... E o que fica é, se você viveu ou não uma vida que valeu a pena!!!!
E eu quero viver uma vida, que ao olhar para trás, me venha a plenos pulmões a vontade de gritar: "VALEU MUUUUITO A PENA!!!!"
Acabei de escolher meu futuro!!!!
E não vou fazer disso um martírio, pelo contrário, vai ser uma viagem leve; assim mesmo que venham tempestades serei tão leve que ficarei a cima das nuvens e não sendo arrastada com a enxurrada... E o Sol vai brilhar em outro dia afinal... Essa será a minha certeza...
Claro que isso não me impedirá de chorar... Chorar as vezes nos ajuda a deixar a alma mais leve, fazer a limpeza do espírito...
Ainda sentirei desânimo em alguns dias... Ciúmes em outros... Inclusive me permitirei pensar em alguma hora que não vale a pena, porém isso vai passar logo, porque sempre alguém vai vir de algum modo me fazer lembrar de quem eu sou, podendo ser um amigo de longa data, ou um desconhecido de um site que acabei de conhecer, e essa pessoa talvez nem saiba que ligou o interruptor de luz da minha mente...
Eu sei que sou humana, cheia de defeitos, passível de erros, mas sou capaz!! Capaz de me fazer feliz!! E só serei feliz, se assim me permitir!!! Então, a partir de agora: EU ME PERMITO!!!
Não quero uma vida sem obstáculos, ela seria tão chata e não conseguiria diferenciar o que é bom do que é ruim, não daria valor e não iria evoluir... Mas desejo, é claro, ter um caminho mais divertido pelo menos...
Não tenho a menor ideia do que me espera na próxima esquina... Mas e daí?!?! Afinal, "A Vida é uma Caixinha de Supresas!!!!" E estraga se contarem antes... rss



"Controlar o seu destino
como quem relê um livro velho
Não sei se é o melhor
esses capítulos reais, amiga
não reprisam mais
Ah, solte um pouco o freio
deixe de receio
encare mais os fatos
sirva ainda frio seu coração
Seu fogo não se espalha
Excesso de razão
é como opinião
Se não ajuda, atrapalha"



2 comentários:

  1. oi Cá, é sempre bom desabafar, seja para um amigo, psicólogo ou escrevendo em um blog!

    Bjos!

    Se quiser, dá uma passada no meu =)
    http://psicologiaparatodos.orgfree.com/blogpsicologia

    bjao
    Biel

    ResponderExcluir
  2. Poxa, eu sou o desconhecido?!? Prefiro, mesmo assim, acreditar no destino!!

    ahahaha legal esse seu divã, li bastante, mas prefiro conversar com você mesmo!!

    Beijos!!
    Luiz Gustavo

    ResponderExcluir