Senta Ai....

E comenta... Sinta-se a vontade...
Vale tudo, só não vai valer ofender ninguém... (exceto alguns personagens políticos... rs; brincadeira - ou não... rs)
Fora isso... Deita que o Divã da Karaã é nosso...

domingo, 14 de março de 2010

Democracia

Em São Paulo assim como em outros estados também, já existem a lei anti fumo... Mas começou aqui a palhaçada...
Na qual é proibido fumar em ambientes fechados...
Concordo que comer num restaurante com alguém fumando ao seu lado é horroroso, não dá mesmo...
Mas na balada...
Pesquisas dizem que 70% das pessoas quem saem na noite de Sampa ou são fumantes inveterados ou são fumantes sociais (aqueles que fumam apenas na balada - a minoria dessa porcentagem).
Não estou aqui para fazer apologia ao uso do cigarro, apenas quero discutir a democracia, e a direitos de uma certa maioria, OK...
Se vivemos numa democracia, em que a maioria dita o que deve ser feito, por que nesse caso a maioria está sendo "discriminada", pegando filas para poder saciar o seu vício? Isso quando não tem que pagar por uma pulseirinha para isso... Como eu disse é um vício, se querem que o índice de fumantes diminua, façam um programa de desintoxicação eficaz, de verdade e não colocar as pessoas numa situação ridícula...
Tem outro argumento que sempre falam a favor dessa lei, que é as pessoas que trabalham na noite se tornam fumantes passivos, tudo bem, até entendo, mas eu trabalhando num hospital corro até mais risco de vida do que essas pessoas, são os riscos das profissões, os garis correm o risco de serem atropelados e ninguém fala nisso...
Por que ninguém reclama tanto dos caminhões transitando por dentro da cidade? Pois eles fazem muito mais mal aos nossos pulmões de uma maneira muito mais rápida...
Se o "digníssimo" (estou sendo irônica, caso você não tenha percebido) Governador José Serra, em vez de inventar essa lei, para uma cidade com uma vida noturna como a de São Paulo, se preocupasse mais em terminar o Bendito Rodoanel (encantado), nossos pulmões agradeceriam e não só isso, o trânsito estaria tão melhor, a minha casa com menos trincos e muito mais limpa também, sem fuligens de escapamento de caminhões (moro numa rua que é saída de uma rodovia)...
Mas pra quê? Fazer obras na marginal dá mais votos, pois todo mundo vê, o Rodoanel pouca gente vê e a maioria que passaria por lá é de outro estado e nem sabe direito quem foi que fez o que, ou seja, pouco voto; Fazer uma lei polêmica como a do anti fumo o faz aparecer na mídia nacionalmente, conveniente não é mesmo...
Me disseram que o que tem que ser visto é o bem maior de todos, e não a opinião da maioria... ¬¬"
Poxa e eu aqui sofrendo por causa dessa maioria que VOTOU no Serra, no Kassab (te garanto que agora nem metade dos que votaram admitem isso, é sempre assim)... O que eu tive de bom? Nada... Não vi nada ser feito para o bem maior de todos aqui em São Paulo, a maioria quis que esses dois (&%*(@*&$@@!#$$) governassem meu estado e minha cidade e eu que sofro junto com a minoria... E quando eu sou maioria também não sou ouvida... Ô Maravilha hein?!?!
Fica aqui meu protesto, minha revolta, minha bandeira estendida!!!!

"Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga
Tenha, more, gaste e viva

Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga...
Não Senhor, Sim Senhor!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário